O Chefe da Autoridade Monetária de Singapura (MAS) e Vice-Primeiro Ministro Tharman Shanmugaratnam disse que a agência está desenvolvendo um quadro legal para regulamentar o mercado das criptomoedas. Isso foi relatado no site do órgão regulador.
Ao responder à pergunta de um dos membros do parlamento, Shanmugaratnam confirmou que o regulador financeiro “monitora” tais criptomoedas como Bitcoin e Ethereum, mas ainda não pretende regular sua circulação. No entanto, ele enfatizou que algumas das atividades periféricas na indústria exigem intervenção legal.
Segundo ele, o MAS está desenvolvendo um quadro legal para sistemas de pagamento criptográficos para combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.
Além disso, o vice-primeiro-ministro observou que o quadro regulamentar para a regulamentação da ICO será desenvolvido “quando for necessário”.
“As moedas digitais podem não são apenas um meio de pagamento, elas podem evoluir para tokens de “nova geração” e tornarem-se uma garantia de propriedade, análogas de ações ou títulos. Esta é a atividade financeira regulada pela Autoridade Monetária”, disse ele.
Lembremos que, anteriormente, o regulador monetário de Singapura anunciou sua intenção de regular a colocação inicial de moedas (ICO) e deu a classificação para diferentes tipos de tokens.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.