Na segunda-feira, dia 1 de janeiro, entrou em vigor a decisão do Banco do Estado do Vietnã (SBV) de proibir a emissão e o uso de meios de pagamento ilegais (incluindo Bitcoin e moedas digitais similares). Isso foi relatado pela CCN.
O SBV acrescentou que uma violação desta regra legal pode ser motivo de ação penal nos termos da cláusula 1 do artigo 206 do Código Penal.
Assim, os entusiastas de Bitcoin residentes no Vietnã foram ameaçados de perseguição criminal. Além disso, eles também correm o risco de pagar multas nos valores de 150 a 200 milhões de dong (cerca de US$8,9 mil) por operações com Bitcoin.
Lembre-se de que anteriormente ficou conhecido que o SBV planeja proibir completamente o volume de negócios de Bitcoin e moedas digitais a partir de 1º de janeiro.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.