“Você deve lidar com os riscos de usar as moedas criptográficas – elas são um instrumento regular do mercado monetário e objeto de investimentos”. Essa foi a opinião expressa pelo vice-chefe do Banco Central das Filipinas, Melchor Plabasan, em entrevista ao canal de televisão local ABS-CBN.
“Se você precisa de velocidade e conveniência de assentamentos, as criptomoedas como o Bitcoin, podem te oferecer essas vantagens”, completou Plubasan.
Ao mesmo tempo, ele enfatizou que o Banco Central considera o Bitcoin como “um instrumento de pagamento e liquidação”. Além disso, um representante do regulador financeiro alertou sobre os riscos de usar moeda criptográfica como poupança e investimento, pois elas possuem alta volatilidade em sua taxa de câmbio.
Note que o volume mensal de transações em criptomoedas nas Filipinas atingiu US$ 6 milhões.
Lembre-se: em junho, a liderança do Banco Central das Filipinas (BSP) anunciou sua intenção de tornar mais rígidas as regras das Exchanges de Bitcoin.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.