Notícias

Banco Central da Rússia está pronto para permitir mineração

A mineração de criptomoedas na Rússia deve ser conduzida no âmbito da lei. Tokens e Ofertas Iniciais de Moedas (ICO) também serão permitidos no território do país. Isto foi relatado pela primeira vice-presidente do Banco Central da Rússia, Olga Skorobogatova

A mineração de criptomoedas na Rússia deve ser conduzida no âmbito da lei. Tokens e Ofertas Iniciais de Moedas (ICO) também serão permitidos no território do país. Isto foi relatado pela primeira vice-presidente do Banco Central da Rússia, Olga Skorobogatova, escreve o portal Banki.ru.

“Estimamos o fenômeno da mineração e acreditamos que é uma atividade que deve ser conduzida no âmbito de regras claras e legítimas. Propomos permitir a mineração no território da Rússia. Mas sugerimos também que essas organizações e empresas apliquem exatamente as normas e abordagens que aplicamos a outras entidades jurídicas em termos de formas de tributação, controle e relatórios. Todos esses detalhes serão divulgados em documentos corporativos, observou ela.

Ao mesmo tempo, Skorobogatova enfatizou que o Banco Central ainda não discutiu a questão de como os mineradores poderão negociar as criptomoedas extraídas.

“Uma vez que criptomoedas são consideradas um meio de troca ou de investimento, de acordo com a visão dos investidores, isso traz grandes riscos ao nível da macroeconomia, da população e dos negócios. Assumimos uma posição equilibrada e acreditamos que, no momento, seria muito arriscado permitir sua negociação e promové-la no território da Rússia”, afirmou ela.

Lembramos que no final de 2017, o Ministério das Finanças da Rússia propôs classificar a mineração de criptomoedas como uma atividade empresarial e introduzir um imposto correspondente sobre ela.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *