A subsidiária do grupo bancário italiano, Intesa Sanpaolo, o Banco IMI, a Intesa Innovation e a startup de Blockchain Oraclize estão considerando a possibilidade de lançar derivados do Ethereum nos mercados financeiros. Isso é relatado pela CoinDesk.
De acordo com Massimo Morini, gerente superior do Banco IMI, um Contrato Inteligente baseado em Ethereum impedirá a possibilidade de recusa de pagamento sob contrato de qualquer contraparte. Ao mesmo tempo, derivativos baseados em contratos inteligentes podem reduzir o tempo de execução de alguns acordos em horas ou dias.
“Basta apenas que o Contrato Inteligente contenha alguns meios para garantir que, mesmo que o pagamento seja interrompido, você não perca dinheiro. Esse modelo de negócios é diferente da forma padrão dos mercados financeiros, mas funciona”, acrescentou ele.
Ao mesmo tempo, Morini ressaltou que a confidencialidade é o maior obstáculo para o desenvolvimento do mercado de derivados em Blockchain.
Lembramos que em julho, o Intesa Sanpaolo se juntou ao projeto de rede de mensagens interbancária SWIFT para testar a tecnologia de Blockchain.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…