O Bank of America, a segunda maior instituição financeira dos EUA, entrou com outro pedido de patente no campo da tecnologia de Blockchain: trata-se de um sistema destinado a melhorar o processamento de dinheiro.
O pedido, que descreve “sistemas bancários controlados por registros de transferência de dados”, foi apresentado em junho de 2017 e publicado no site do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos na terça-feira, dia 25 de dezembro.
“Os aspectos das informações relatadas estão relacionados à implantação, configuração e uso de dispositivos de processamento de dinheiro, a fim de fornecer funções operacionais dinâmicas e adaptáveis”, ressaltou o pedido.
Representantes do BoA explicam que, no que se refere a processamento de dinheiro, as dificuldades de comunicação permanecem entre os vários departamentos do banco, o que a tecnologia de Blockchain pode ajudar a resolver.
“Dispositivos de processamento de caixa podem ser usados em centros de operações e outros locais para fornecer várias funções, incluindo emissão e recebimento de dinheiro. Em muitos casos, é difícil integrar esses dispositivos à infraestrutura local, que fornece operações bancárias e outros tipos de operações”, diz a descrição do pedido.
Vale ressaltar que o Bank of America é um dos líderes mundiais no número de patentes obtidas ou pendentes no campo de criptomoedas e Blockchain. Por exemplo, em outubro deste ano, a organização recebeu uma patente para um dispositivo capaz de armazenar chaves criptográficas e moedas digitais.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.