O conglomerado financeiro Bank of America desenvolveu um dispositivo capaz de armazenar chaves criptográficas e moedas digitais. A patente foi emitida no dia 30 de setembro por especialistas do Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.
Desenvolvedores do dispositivo explicam a necessidade de um método seguro de armazenamento de chaves criptográficas privadas pelo fato de que a maioria delas agora está armazenada localmente e protegida apenas por uma senha. O novo sistema executa a autenticação como parte de uma transação criptomonetária ou na Blockchain.
“Os computadores usados para armazenar essas chaves geralmente têm uma conexão com a Internet ou outras redes públicas, enquanto o armazenamento local implica um risco constante de uso indevido”, salientou o Bank of America.
O termo “criptomoeda” é usado várias vezes no texto da patente, contudo, o documento pressupõe uma ampla gama de casos de uso dessa tecnologia. Segundo os desenvolvedores, seu método reduzirá o risco de roubo de chaves de usuário.
Vale ressaltar que em agosto, o Bank of America apresentou um pedido de patente para um sistema projetado para registrar e armazenar com segurança dados sobre transações criptomonetárias realizadas por empresas.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.