Um dos maiores bancos do Reino Unido e conglomerados financeiros mundiais, o Barclays, abriu uma unidade de risco especializada em investir em soluções de Blockchain, contratos inteligentes e inteligência artificial. Isto foi relatado pelo portal Trustnodes.
De acordo com o ex-chefe do departamento de planejamento estratégico do gigante financeiro, Ben Davy, a Barclays UK Ventures (BUKV) se concentrará nas “verdadeiramente inovadoras e novas áreas de negócios”.
Além de investir em várias startups, a nova unidade estabelecerá relações comerciais com outras empresas e também considerará o lançamento de seus próprios projetos.
Em março, o Barclays anunciou uma parceria com a maior empresa americana de moedas criptográficas, a Coinbase, através da qual a plataforma permitiria que os clientes depositassem e retirassem instantaneamente libras esterlinas. Para isso, a empresa da Califórnia também teve que obter uma licença especial para fornecer serviços no Reino Unido e na UE.
Em geral, bancos britânicos são cautelosos quanto às perspectivas de cooperação com empresas criptográficas, sendo também alguns deles defensores da completa proibição de operações com criptomoedas no país.
Lembre-se de que recentemente, analistas do Barclays compararam o crescimento da popularidade do Bitcoin a uma disseminação de infecções virais.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.