O britânico Barclays, de investimento, congelou seu projeto de lançar uma plataforma criptomonetária de negociação. A razão para a decisão ainda não é conhecida. Isso foi relatado pela Financial News com referência a fontes familiarizadas com a situação.
Em agosto, tornou-se conhecido que o Barclays criou uma divisão de gerentes para lançar um projeto relacionado a criptomoedas. Os especialistas tiveram que estudar a viabilidade de ativos criptográficos e a demanda por eles por parte dos clientes do banco, bem como determinar o tipo de infraestrutura de TI necessária para o lançamento da plataforma.
A equipe foi liderada por Chris Tyrer, ex-chefe de negociação de energia. Contudo, em setembro, tendo tomado conhecimento sobre a decisão de suspender os trabalhos no projeto, ele deixou sua posição no Barclays.
Fontes anônimas confirmaram que o banco inicialmente pensou em lançar uma plataforma criptomonetária em abril. Um mês depois, Jes Staley, CEO do Barclays, afirmou que a instituição não possui planos específicos de lançar um serviço de negociação de criptomoedas.
Vale ressaltar que em agosto, o banco anunciou uma parceria com a startup Crowdz, com o objetivo de integrar suporte à Blockchain do Ethereum ao Barclaycard.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.