Binance, a maior corretora de Bitcoin em volume de transações, abriu uma conta bancária em Malta. Isto foi relatado pelo fundador e CEO da Binance, Changpeng Jao, em entrevista à Cointelegraph.
Isso aproxima a corretora de seu plano de lançar depósitos fiat-criptomonetários em sua plataforma com a possibilidade de retirada de fundos. Espera-se também que a disponibilidade de uma conta bancária em Malta aumente a liquidez da corretora e facilite a entrada de novos investidores.
Changpeng Jao chamou a abertura de uma nova conta bancária de “passo muito significativo” desde que a corretora anunciou pela primeira vez seus planos de transferir sua sede para Malta.
De acordo com o chefe da Binance, espera que as negociações mistas sejam lançadas na Binance “dentro de um ano”. Os planos da corretora incluem a oferta deste serviço em Uganda e potencialmente na Ásia. A empresa também está negociando com a Bolsa de Valores de Malta sobre uma possível cooperação no futuro.
Changpeng Jao também observou que Malta é um dos melhores lugares para empresas de Blockchain, já que graças ao seu clima fiscal favorável e regulatório, está ganhando reputação de ser um refúgio confiável para projetos criptomonetários. Note que apenas em março, várias dúzias de empresas de Blockchain entraram nessa jurisdição, e muitas elogiaram a postura “muito hospitaleira e razoável” dos reguladores locais em relação à indústria criptomonetária.
Falando de “ilhas paradisíacas de criptomoedas”, o fundador da Binance negou os “estranhos e fantásticos” rumores de que a corretora comprou uma ilha privada, que pretende transformar em um microestado com uso extensivo de Blockchain.
“Conceitualmente, é definitivamente possível, mas não é o caso. Esta é uma opção fácil. Agora, criar uma empresa já é bastante difícil”, afirmou Changpeng Jao.
Ele também observou que a Binance está trabalhando para criar uma corretora descentralizada, enfatizando que este é um projeto de “alta prioridade”.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.