A Binance, maior corretora em termos de volumes diários de negociação, congelou as contas, para as quais 93.000 ETH foram enviados de carteiras associadas à problemática plataforma WEX. Isso foi relatado pela CoinDesk.
As contas foram congeladas no dia 25 de outubro, mas isso se tornou conhecido apenas alguns dias depois graças a um tweet do chefe da Binance, Changpen Zhao.
the identified accounts are frozen, please report to law enforcement and have a case number. We will work with LE. This is part of centralization we hate too, dealing with other exchange’s mess (we don’t even know the details). But we will do what we can. https://t.co/tgyYI5ptqx
— CZ Binance (@cz_binance) 30 de outubro de 2018
Pouco antes disso, um usuário do Twitter chamado John James escreveu que os fundos das carteiras frias da WEX estavam chegando à Binance, o que significa que essa última contribui para a lavagem de dinheiro roubado dos clientes.
Also another interesting twist. Wex cold wallets are moving funds through @binance . Meaning Binance is potentially help launder millions of dollars worth of stolens funds from Wex users. We have proof too. @cz_binance
— John James (@RedDragon___) 28 de outubro de 2018
As medidas foram tomadas em resposta a pedidos de usuários da WEX que ficaram impedidos por algum tempo de retirar seus fundos – eles conseguiram rastrear o movimento de fundos na Blockchain do Ethereum e chegaram à conclusão de que as 25 transações que chegaram até a Binance de agosto a outubro foram enviadas de carteiras relacionadas à WEX.
Os usuários ficaram preocupados que, desde julho deste ano, a WEX (sucessora da infame BTC-e) não oferece nenhuma possibilidade de retirar fundos. Em outubro, os usuários russos recorreram à ajuda dos agentes da lei.
De acordo com a CoinDesk, “centenas de usuários da WEX”, a julgar pelo número de participantes nos chats correspondentes do Telegram, não estão conseguindo retirar seus fundos. Note que os fundos em risco são avaliados em pelo menos US$18 milhões.
De acordo com usuários da WEX que escreveram para a Binance, a primeira transação por um valor de 485.705 ETH foi realizada no dia 29 de julho do ano passado. Segundo com o Etherscan, ela foi realizada a partir de um endereço que anteriormente era de propriedade da BTC-e. De setembro de 2017 a janeiro de 2018, outros 480 mil ETH foram enviados através de 32 transações para outra carteira da WEX, bem como para outros endereços. Depois disso, os fundos de um desses endereços começaram a entrar gradualmente em uma carteira na corretora Binance.
Leah Li, porta-voz da Binance, disse que sua empresa sempre investiga reclamações de usuários e suspende o acesso a contas onde acontecem atividades suspeitas.
Lembramos que em setembro do ano passado, a infame corretora BTC-e foi relançada no domínio WEX.nz. Posteriormente, em abril, tornou-se conhecido que a nova plataforma havia pago 20% do valor total das obrigações de dívida da BTC-e.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…