A cooperativa internacional LavkaLavka completou a pré-venda do BioCoin, coletando cerca de US$ 2,5 milhões, informou o jornal Vedomosti.
Como observa o jornal, a equipe pretende levantar US$ 15 milhões na oferta inicial de moedas – ICO. Assim, durante a pré-venda – realizada no período de de 25 de setembro a 8 de outubro – a plataforma já acumulou 13% do montante total planejado de investimento. Esse valor é o dobro dos cálculos iniciais do CEO da cooperativa, Boris Akimov.
Também vale à pena notar que a maioria dos participantes da ICO da LavkaLavka compram os BioCoins com rublos russos, não com moedas criptográficas.
“Tudo o que vem a nós é em rublos – é um dinheiro absolutamente branco, com todos os impostos pagos. Um certificado eletrônico com um identificador pode ser enviado por nós e nossos parceiros. Esta não é uma especulação sem garantia”, disse Akimov.
A grande maioria dos investidores (cerca de 80%) investiu no máximo 5.000 rublos em BioCoins. No entanto, o projeto atraiu investimentos de grandes porte, incluindo o fundador da Robokassa, Oleg Pokrovsky. Em geral, mais de duas mil pessoas participaram da pré-venda.
A cooperativa pretende realizar mais duas rodadas de ICO na plataforma “Voskhod” do RTS e do Fundo de Desenvolvimento Extremo Oriente (1 e 2 de novembro e de 3 de novembro a 1 de dezembro do ano corrente).
A LavkaLavka já anunciou sua intenção de desenvolver uma carteira eletrônica de BioCoins para iOS e Android.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.