No dia 15 de maio, foi minerado o bloco de número 530.356 na rede Bitcoin Cash, e dentro dele ocorreu o fork, que resultou no aumento anteriormente anunciado de 8 para 32 MB.
Happy Fork Day!#bitcoincash #bitcoin #bch #bchforeveryone pic.twitter.com/pA6F2vA2cP
— Bitcoin Cash Fund (@BitcoinCashFund) 16 de maio de 2018
Na véspera do hard fork, mineiros e os nós completos atualizaram seus clientes para o Bitcoin ABC 0.17.1. O Bitcoin Unlimited e o XT também lançaram atualizações que suportam este fork.
Além de aumentar o tamanho do bloco e efetuar outras alterações no código, o OP_CODES também foi disponibilizado, fornecendo funcionalidade para implementar contratos inteligentes e outras soluções.
Outra importante mudança foi o aumento no limite do portador de informações por padrão – de 80 para 220 bytes – isso deve garantir a operação confiável da função OP_Return, que pressupõe uma maneira relativamente barata de incorporar dados no sistema de blocos do Bitcoin Cash.
Vale ressaltar que de acordo com o roadmap do Bitcoin Cash, a próxima atualização do protocolo BCH acontecerá em novembro deste ano.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.