O bitcoin substituirá os cartões que usamos atualmente? Os consumidores de hoje em dia não querem mais usar cartões, sempre atentos às inovações. A tecnologia e a globalização estão impulsionando uma grande mudança no hábito dos consumidores. Eles demandam uma maior digitalização e agilidade em suas vidas enquanto prezam por sua segurança e privacidade. Neste contexto o uso de criptomoedas cai como uma luva, aumentando o uso do Bitcoin e das moedas digitais.
Um estudo da Mastercard revelou que os consumidores ao redor do globo clamam por mais tecnologias de pagamento e envio de dinheiro. Este estudo focou em preferencias pessoais no uso de tecnologias digitais de mais de 23.000 consumidores em 23 países.
As tecnologias digitais relacionadas com smartphones são umas das utilidades mais desejadas, de acordo com a pesquisa. Ann Cairns, Presidente de Mercados Internacionais da Mastercard disse: “Nosso estudo lançado durante o Fórum de Inovação para Clientes Mastercard em Budapeste confirma que não há apenas um grande apetite para novos métodos de pagamento, mas que os consumidores desesperadamente querem usar seus smartphones. Na verdade, muitos estão prontos para fazer isso agora mesmo. Por décadas, cartões têm sido uma alternativa razoável ao dinheiro, mas hoje os consumidores estão dizendo em alto e bom som que querem inovações digitais em todos os setores de suas vidas.”
As criptomoedas já fazem isso, se você pesar as virtudes oferecidas pelas moedas virtuais, simplicidade, rapidez e privacidade; vai ver que essas exigências já estão sanadas tanto dentro do Bitcoin quanto nas cripto. Ainda existe uma vantagem, com BTC as transferências internacionais são feitas com tanta facilidade quanto as domésticas.
Os pagamentos através de BTC podem ser feitos até mesmo por tecnologias que requerem proximidade, como Bluetooth, as chamadas NFC. Digamos que você queira pagar uma passagem de metrô ou ônibus, hoje já existem lugares onde apenas passando seu smartphone perto o pagamento é feito.
Esta tecnologia já existe com o aplicativo da Shake Lab. Inc., que fornece uma alternativa aos cartões. Neste aplicativo você consegue adicionar fundos em BTC e, com apenas um clique, pagar terminais em lojas e ver recibos de compra.
Confome demonstrado pelo estudo da Mastercard, a demanda está aí e o BTC atende à ela. Cabe agora aos comerciantes e interessados em aceitar este desafio e responderem à altura. Já se foi o tempo em que o Bitcoin e as criptomoedas eram “coisa passageira”, hoje elas estão por todo o mundo e a cada dia uma nova aparece, com novas propostas e disposta a ser a “nova moeda do mundo”.
Contudo, esta coroa cabe ao Bitcoin, pois ele já se mostrou, diversas vezes, robusto e seguro o bastante para transmitir valores com agilidade e respaldo por todo o mundo. A questão aqui não é SE isto vai acontecer, mas QUANDO, e este dia fica cada vez mais próximo.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…