Vários estados dos EUA, incluindo Colorado e Washington, legalizaram o uso recreativo da maconha. A legalização tem sido um enorme sucesso, com o interesse crescendo continuamente. Com Califórnia, Nevada e Massachusetts se juntando a festa. Porem o negocio ainda tem alguns problemas para os quais o bitcoin pode ser a solução.
Mesmo que os estados individuais permitam a maconha, ela ainda é uma droga ilegal, pelo menos aos olhos do governo federal. Como tal, os serviços bancários permanecem indisponíveis para os comerciantes legais de maconha. Isso significa que os comerciantes normalmente trabalham somente com dinheiro.
Ladrões podem facilmente roubar dinheiro, é volumoso para transportar, e pode até causar paranoia na mente dos comerciantes. Cartões de crédito, depósitos e cheques não são uma opção para dispensários, por isso estas empresas têm de gastar dinheiro em CCTV, cofres grandes. Alguns até escolhem vidro à prova de balas, apesar deles nunca parecerem muito seguros.
As despesas de segurança podem aumentar o custo e reduzir a rentabilidade, forçando esses dispensários a encontrar soluções criativas de serviços de pagamento para resolver seus problemas ou ter uma enorme dor de cabeça lidando com eles.
Como sabemos, o bitcoin é uma moeda digital descentralizada que oferece aos seus usuários semianonimato e segurança. Transações têm um custo extremamente baixo, e a menos que você seja enganado ou hackeado, carteiras são livres e seguras. A natureza do Bitcoin faz dele a solução perfeita para esses comerciantes. Não é volumoso para transportar, não é fácil de roubar, e não precisa ser mantido em um cofre caro.
As empresas podem converter bitcoin em dólares ou qualquer outra moeda, com a ajuda de um dos muitos intercâmbios disponíveis. Podem então usar livremente o dinheiro sem ter abrir mão de parte dos seus lucros.
Empresas em todo o mundo estão hesitantes em adotar bitcoin, mesmo que algumas startups precisem dele, por várias razões. Uma delas é que as moedas digitais são frequentemente usadas para comprar e vender drogas e armas ilegais. Este, no entanto, é o caso com cada tipo de moeda existente.
Contudo, isto não impediu que alguns empreendedores de cannabis dessem uma chance para as moedas digitais. De acordo com um relato dado por um deles à Forbes, parece que o bitcoin não é tão popular entre seus clientes, apesar de ter lhe dado muita publicidade.
Como dissemos antes, bitcoin pode ser a resposta para o problema bancário da indústria, embora não haja um consenso. Alegadamente, os empresários de cannabis não parecem ver as moedas digitais como a luz no final do túnel. Até agora, no entanto, isso não significa que eles não venham a aceitar bitcoins no futuro.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…