A Bitfinex pretende cobrar uma taxa de 3% de usuários que retiram fundos fiat da plataforma com frequência e em grandes volumes.
New high frequency/size wire withdrawals fee released, more info here https://t.co/c8FbmS18Rl
— Bitfinex (@bitfinex) 11 de novembro de 2018
A declaração da corretora afirma que as novas regras afetarão aqueles que sacarem fundos mais de duas vezes por mês. Além disso, essa comissão será cobrada de usuários que retirarem um valor que exceda US$1 milhão durante um período de trinta dias.
“As novas mudanças nas regras não afetarão as retiradas usuais, que atualmente representam 99% do número total de solicitações relevantes de usuários”, acredita a empresa.
Além disso, representantes da Bitfinex observaram que somente em outubro de 2018, usuários da plataforma retiraram fundos fiduciários no valor de mais de US$1 bilhão, o que, segundo eles, torna essa corretora “o principal portal fiduciário do ecossistema de criptomoedas”.
Adicionalmente, a empresa ressaltou que os serviços bancários da Bitfinex “permanecem estáveis” e reconheceu que já há um bom tempo, está passando por “ataques coordenados de forças influentes que tentam prejudicar os mercados globais de criptomoedas”.
Entre outras coisas, a Bitfinex publicou uma declaração sobre o hardfork do Bitcoin Cash (BCH), agendado para 15 de novembro.
We are pleased to provide full support for the upcoming Bitcoin Cash hard fork. https://t.co/8daZcu9rOA
— Bitfinex (@bitfinex) 11 de novembro de 2018
A declaração diz que a plataforma “apoia totalmente” a atualização do protocolo BCH e observa que ainda é difícil dizer exatamente qual cadeia – a do Bitcoin ABC ou do Bitcoin SV – terá um hashate maior.
Assim, a corretora aderiu à neutralidade tradicional e, com certa probabilidade, adicionará à listagem e creditará nas contas dos usuários as moedas formadas após a provável separação da cadeia. Uma declaração separada sobre esse assunto será publicada no dia 16 de novembro.
Lembramos que recentemente, seu apoio ao possível fork do Bitcoin Cash foi expresso pela corretora Poloniex. No entanto, outras plataformas de grande porte como Coinbase, OKEx e Binance expressaram apoio à implementação do software tradicional Bitcoin ABC.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.