No dia 22 de junho do ano corrente, a corretora japonesa bitFlyer suspendeu temporariamente o registro de novos usuários devido aos requisitos da Agência de Serviços Financeiros (FSA) do país.
【当社への行政処分に関するお詫びとお知らせ】
本日、当社は金融庁より資金決済に関する法律第63条の16に基づく業務改善命令を受けました。
今回の業務改善命令により多大なるご心配とご迷惑をおかけしたお客様ならびに全ての関係者の皆様に対し、深くお詫び申し上げます。https://t.co/s8kvdEX0BL— bitFlyer(ビットフライヤー) (@bitFlyer) 22 de junho de 2018
A ordem do regulador inclui um procedimento obrigatório para a verificação dos clientes da divisão japonesa da corretora. Alguns usuários podem precisar reenviar seus documentos, contudo, note que este procedimento não afetará os clientes da corretora nos EUA e na Europa.
Até 23 de julho, a bitFlyer deve reportar à FSA sobre o cumprimento do requisito. A data exata para retomar o registro de novos usuários ainda é desconhecida.
Vale notar que anteriormente, a FSA anunciou que planeja introduzir regras rígidas para a regulamentação de corretoras de Bitcoin.
Por fim, destacamos que em abril, a bitFlyer anunciou que reconsideraria o processo de verificação dos usuários em meio às críticas da Agência de Serviços Financeiros.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.