2018 tem sido um ano muito volátil para o mercado de criptomoedas. Ele viu a maioria das moedas atingindo seu valor mais alto em termos de preço e, em seguida, caindo para valores mais baixos. Junto com isso, o ano também viu várias altcoins chegarem à fama.
Um dos eventos mais notáveis, além da volatilidade do mercado, é o hacking que ocorreu ao longo do ano. Corretoras bem conhecidas como a Coincheck foram vítimas de hackers, perdendo milhões de fundos de clientes.
A BitGrail, uma corretora italiana, foi uma dessas plataformas que foi comprometida no início de 2018. A corretora perdeu quase US$ 195 milhões em criptomoedas de clientes. Ela ganhou fama ao se tornar uma das principais plataformas para negociar Nano aka RailBlocks. Foi a mesma criptomoeda que a corretora acabou perdendo para os hackers, quando o fundador, Francesco Firano, revelou que 17 milhões de tokens Nano foram roubados.
O anúncio do hacking foi logo seguido por especulações de que se tratava de um ato premeditado e que a corretora vinha planejando um golpe de saída há algum tempo. Até a equipe da Nano expressou suas dúvidas sobre a situação. Em um comunicado oficial, a equipe afirmou:
“Agora temos razões suficientes para acreditar que a Firano enganou a Nano Core Team e a comunidade em relação à solvência da corretora BitGrail por um período significativo de tempo”.
No dia 21 de janeiro de 2018, após quase um ano anunciando que a corretora estava comprometida com um ataque, a empresa declarou falência em seu canal oficial de Telegram. Além disso, quando perguntado sobre a falência no Twitter, o CEO disse que a informação estava “confirmada”.
Poucos dias atrás, toda a história da BitGrail ainda está dando o que falar, uma vez que a equipe de desenvolvimento da Nano permanece sendo arrastada para tribunais na tentativa de investidores de recuperarem seus valores perdidos.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…