A corretora Bithumb confirmou oficialmente que foi vítima de um ataque de hackers e prometeu devolver os fundos roubados aos usuários.
[Jun 20th Incident Report]
We would like to share with you the events that took place on June 20, 2018 and the steps we’re taking to ensure that your asset is safe and secure with Bithumb.— Bithumb (@BithumbOfficial) 21 de junho de 2018
Gostaríamos de falar sobre os eventos que ocorreram em 20 de junho de 2018 e os passos que tomamos para garantir que seus ativos estejam seguros e protegidos pela Bithumb.
A invasão à Bithumb, que causou perdas de cerca de US$30 milhões, ocorreu em 20 de junho. A empresa imediatamente emitiu um alerta a seus clientes e pediu que os mesmos parassem imediatamente de fazer depósitos em criptomoedas.
Bithumb urgently ask our valuable customers not to deposit any fund into Bithumb wallet addresses for the time being.
— Bithumb (@BithumbOfficial) 20 de junho de 2018
A Bithumb pede urgentemente aos nossos valiosos clientes que não depositem nenhum fundo nos endereços de carteiras Bithumb por enquanto.
A nova declaração da organização diz que o montante do dano será totalmente reembolsado a partir do próprio fundo da Bithum, no qual há cerca de US$ 450 milhões armazenados.
“À medida que realizamos o processo de recuperação para cada criptomoeda, a escala global de danos será reduzida. Portanto, esperamos que seja menor do que a quantia inicialmente anunciada”, diz a mensagem.
Lembre-se de que anteriormente relatamos que, no contexto do ataque contra a Bithumb, o governo da Coreia do Sul anunciou o enrijecimento da regulação da atividade das corretoras e aceleração da implementação do quadro regulamentar para a indústria.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.