A corretora de criptomoedas sul-coreana Bithumb apareceu no topo do volume de negócios diário de acordo com o serviço CoinHills.
Dados: coinhills
Assim, apesar dos riscos de reputação associados ao recente hackeamento do serviço, a plataforma de negociação sul-coreana deixou os grandes players do mercado como BitFlyer e Poloniex para trás.
A última, por muito tempo, foi a plataforma de criptomoedas mais popular do mundo. Porem, devido a extensas reclamações dos usuários vem perdendo espaço no mercado.
Segundo o serviço da Coinmarketcap, o volume de negócios diário da Bithumb é atualmente de US$ 436,8 milhões:
Como você pode ver a partir dos dados na tabela, o Ethereum é negociado mais ativamente na Bithumb, sua participação no volume de negócios da corretora excede 50%.
Se bem que isso pode ser devido a proximidade do dia 1º de agosto, com a possibilidade de um fork na blockchain do Bitcoin, muitos usuários estão optando por retirar seus BTCs para carteiras de hardware, assim terão maior tranquilidade em caso de fork.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.