Em 4 de agosto, a corretora coreana Bithumb voltará a permitir que seus usuários efetuem saques e depósitos com mais de 10 criptomoedas em sua plataforma. Isso foi possível graças à conclusão da atualização de segurança.
[Re-open deposit and withdrawal services]
■ Timeline for the first round deposit and withdrawal services
: 4 Aug, 2018 11 AM[KST]■ List of cryptocurrencies (10 in total)
: BTC, ETH, XRP, ETC, QTUM, LTC, BCH, XMR, ZEC, MITH— Bithumb (@BithumbOfficial) 3 de agosto de 2018
Entre as criptomoedas disponibilizadas para saques e depósitos, pode-se listar Bitcoin, Ethereum, Ripple, Ethereum Classic, Qtum, Litecoin, Bitcoin Cash, Monero, ZCash e Mithril.
Vale notar que a entrada/saída de outras criptomoedas permanecerá temporariamente inacessível devido à significativa diferença entre as cotações na Bithumb e em outras corretoras. O trabalho completo com TRON e EOS será restaurado somente após a migração de projetos para a rede principal.
Representantes da corretora também avisaram que todos os endereços de depósito foram alterados, e ressaltaram que quaisquer fundos enviados a endereços antigos serão irremediavelmente perdidos.
Conhecido no campo de criptomoedas, o jornalista Joseph Young salientou que a retomada do trabalho normal da Bithumb é mais um evento positivo na indústria criptomonetária coreana.
Positive developments in Korea:
1. Bithumb, formerly Korea’s biggest crypto exchange, is resuming deposits / withdrawals tomorrow.
2. UPbit and Gopax, backed by Kakao and Shinhan Bank, are now leading the market.
3. Regional governments support crypto.https://t.co/GMpPWYo0a8— Joseph Young (@iamjosephyoung) 3 de agosto de 2018
Ele também afirmou que as corretoras Upbit e Gopax, com apoio do gigante da Internet Kakao e do Shinhan Bank, assumiram a liderança no mercado coreano, enquanto as autoridades regionais estão demonstrando cada vez mais interesse nas criptomoedas.
Lembramos que no final de junho, a Bithumb sofreu um ataque de hackers, como resultado do qual 35 bilhões de won sul-coreanos (aproximadamente US$31 milhões) foram roubados.
Em seguida, a plataforma conseguiu reduzir os danos quase pela metade, até 19 bilhões de won.
Em meados de julho, a corretora retomou a retirada de fundos em won coreano e parou de emitir cupons para negociação sem comissões.
Vale acrescentar, por fim, que a Bithumb parou de abrir contas virtuais vinculadas a contas bancárias verificadas devido ao cancelamento do contrato com o Shinhan Bank.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.