A startup bitJob.io construiu na blockchain da Ethereum, uma plataforma descentralizada aonde estudantes podem procurar por empregos online, em sua maioria freelances, para ajudá-los a custear seus estudos e ter uma renda extra.
De acordo com o site, o desafio de muitos estudantes ao redor do mundo é que eles tem pouca renda durante o seu período acadêmico e procuram por alguma forma de ganhar uma renda e também de ganhar experiência de trabalho que possa enriquecer seus currículos, enquanto ainda na faculdade. A visão do bitJob é a de permitir que ganhem uma renda estável com o seu tempo livre, enriquecendo seu portfólio e envolvendo-se também com moedas digitais, muitos pela primeira vez.
Aplicação da Blockchain: a plataforma híbrida da bitJob é uma plataforma P2P – peer-to-peer construída através de Smart Contracts de Ethereum, que permite uma conexão direta entre os empregadores e os estudantes. A mesma utiliza métodos de pagamento centralizados (dinheiro fiat) e moedas digitais criptografadas, como um primeiro passo para a integração da tecnologia blockchain, atraindo e educando estudantes para a nova geração da descentralização.
Com o lançamento do Alfa, a tecnologia de Smart Contracts permite que a plataforma não tenha necessidade de servidores centralizados. Isso dá grande transparência e confiabilidade à bitJob. Além disso a tecnologia Blockchain lhes permite autenticar, verificar identidades, votar, sistema de reputações, micro transações e pagamento de programas de afiliados sem necessidade de um auditor externo.
A bitJob se funda em alguns pilares desde a sua criação:
- Reputação: Os participantes terão uma reputação atribuída a eles, permitindo que eles tenham acesso a uma remuneração adequada ao seu nível de habilidade. Quanto melhor for a reputação de um indivíduo, baseado nos bitJobs anteriores, maior será o preço que eles poderão cobrar pela hora de trabalho.
- Incentivo: Parcerias com instituições educacionais e uniões estudantis garantem uma inserção ainda maior dos estudantes no mercado de trabalho e no mundo descentralizado. Alguns dos parceiros incluem o Governo da Holanda, a Blockchain Education Network. University of Florida Bitcoin Club, Cyprus International Institute of Management, Blockchain Association of Canada e a Israeli Students Association.
- Programa de afiliados: parcerias com programas estudantis e sindicatos aonde são recompensados com dividendos para cada aluno que eles trazem para a plataforma.
- Currículo Dinâmico: a reputação e experiência adquirida durante o progresso na plataforma é inserida no “DPR – Dynamic Portfolio Resumé” que será colocado em um domínio pessoal e será adotado pelo mercado de trabalho e futuros empregadores.
Como falado anteriormente no artigo publicado aqui em 7 de setembro, a bitJobs está contando os dias para a crowdsale de seus tokes STU – Student Coin, que será no dia 12 de Setembro. Algumas parcerias, com a com a Indorse, o Linkedin da Blockchain, preveem que a Token Sale será um sucesso.
O valor para 888 tokens STU será de 1 ETH. Entretanto, quem chega primeiro consegue mais.
Para os que comprarem dentro dos primeiros 55 milhões de tokens STU, haverá um bônus de 20% sobre sua contribuição. Já os próximos 35 milhões contarão com uma bonificação de apenas 10%, que será reduzida a zero para os 33 milhões de tokens STU restantes.
Segue o link da ICO: http://stu.bitjob.io
Ainda sobre a bitJobs, entre os empregos mais oferecidos estão:
- Gerente de Social Media
- Designer
- Otimização de SEO
- Assistente Virtual
- Transcritor / Tradutor
- Blogueiro
- Web Designer
- Testador de Apps
- Desenvolvedor Blockchain
Se você é um estudante, tem um bom domínio de inglês, quer ter uma renda extra e ainda por cima ficar antenado com o mundo descentralizado, a bitJobs é a porta de entrada para você.
Cryptocypher é criptoanarquista, libertário e realizou cursos sobre Bitcoin e Criptomoedas, tecnologia Blockchain e Smart Contracts.