A maior empresa de processamento de pagamentos em Bitcoin, a BitPay concluiu um acordo com o fabricante chinês de equipamentos de mineração, a Bitmain Technologies, isso foi anunciado no blog da empresa.
Conforme anunciado no blog da BitPay, a empresa irá desenvolver um software de código aberto para a Bitmain, que visa a proteção dos dados dos mineiros. Essa proteção se estenderá aos mineiros, pools de mineração e operadores de nós completos.
Como afirmado no blog da BitPay, a empresa irá desenvolver software de código aberto para a Bitmain, visando proteger os dados para os mineiros, pools de mineração e operadores de nó completo.
“A BitPay entende até que ponto o mercado de equipamentos de mineração ainda é indisponível, exigindo plataformas de negócios mais avançadas do que as que estão disponíveis hoje”, disse Steven Pair, CEO da BitPay.
Ele também acrescentou que, para a BitPay, o fabricante de equipamentos de mineração Bitmain é um cliente valioso, que desempenha um papel de liderança na garantia de segurança e no desenvolvimento bem-sucedido da indústria do Bitcoin.
“Acreditamos que juntos nós traremos melhorias significativas no campo de segurança de transações e daremos um poderoso impulso para o avanço da tecnologia de blockchain no campo de pagamentos digitais”, comentou Jihan Wu, co-fundador da Bitmain Technologies.
Lembre-se, literalmente há alguns dias, a Bitmain Technologies esteve envolvida em um grande escândalo associado com o backdoor Antbroker, detectado em seus dispositivos. Não pode ser exagero dizer que a reputação da empresa levou um serio golpe, e a reação dos usuários nas redes sociais sobre a notícia da parceria com BitPay foi bastante negativa.
Opiniões
Diante dessa noticia, o presidente da International Blockchain Real Estate Association, Ragnar Litrasir, chamou esta decisão da BitPay de “terrível”, pois segundo ele, a Bitmain é “a empresa mais destrutiva e corrupta dentro do ecossistema do Bitcoin”.
“Eu não vou mais usar a BitPay, e eu não a recomendo para ninguém”, escreveu Lifthrasir.
Um ponto de vista semelhante foi compartilhado pelo fundador da empresa de consultoria da Califórnia, RD Consulting, Ryan Dipmann:
“Essa foi uma má decisão, agora eu apago a carteira do Copay da BitPay. É uma pena”, escreveu ele.
Vale ressaltar que, de acordo com o serviço Coin.Dance, a BitPay suporta a solução Segregated Witness, enquanto o maior pool de mineração, a Antpool, que é uma divisão do Bitmain, está completamente focado nos blocos Bitcoin Unlimited.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.