Conforme mencionado por fontes do mundo das criptomoedas, a maior fabricante de mineradoras ASIC do mundo, a Bitmain, está livrando-se de 50% de sua folha de pagamento.
Depois da notícia de que a empresa estaria fechando seu centro de pesquisas em Israel, essa nova informação chega dando suporte à teoria de que a empresa estaria tendo problemas financeiros dentro do que tem sido simbolicamente chamado de “Crypto Winter”, ou seja Inverno das Criptos em referência à queda maciça dos preços que todos os ativos criptográficos enfrentaram esse ano.
Como todos bem sabem, a Bitmain é mundialmente conhecida como fabricante e distribuidora de mineradoras para criptomoedas. Atualmente, suas ASIC são largamente utilizadas pra minerar Bitcoin, Bitcoin Cash, Dash, entre outras.
Um dos episódios mais curiosos (e contraditórios) sobre a companhia vem da época do fork que proporcionou a criação do Bitcoin Cash. Juntamente com uma das figuras mais influentes da indústria criptográfica, Roger Ver, o CEO da Bitmain Jihan Wu encabeçou a proposta do fork, até mesmo estendendo suporte para ela.
Segundo um tweet do CSO da Blockstream, Samson Mow:
“A Bitmain demitiu todo o time Copernicus com apenas 1 semana de aviso, alguns tendo acabado de entrar na empresa”.
Apesar de haver muito ressentimento da parte de Samson Mow para com Roger Ver e Jihan Wu desde a época do hard fork do Bitcoin Cash e até mesmo vindo de antes, da época do “Conselho de New York” (e vice-versa), não existem razões para pensar nesse tweet como algo tendencioso, especialmente porque a Bitmain parece realmente ter entrado num modo feroz de contenção de gastos. Isso é evidenciado também pelo tweet de Dovey Wan:
“Existe um post no LinkedIn Chinês (normalmente uma fonte bem confiável, postado pelos próprios funcionários) dizendo que a Bitmain irá iniciar demissões na próxima semana”.
Uma das situações mais difíceis de entender é como uma iniciativa tão poderosa – e bem abastecida em termos financeiros – como a Bitmain chega a condições de ter de se desfazer de seus empregados de R&D, ainda prometendo mais demissões. Talvez tenha sido questão de mal manejo financeiro ou ainda especulação no mercado.
Enfim, o fato permanece, “cabeças vão rolar”. E, se gigantes como a Bitmain estão prestes a fazer isso, não resta muita esperança para os inúmeros projetos de criptomoedas que iniciaram-se no ano passado e até mesmo aqueles que tiveram ICO milionárias. Resta ver agora quem é que consegue continuar no negócio tempo o bastante para solidificar-se durante esse, supostamente estendido, período de “vacas magras”.
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…