A fabricante líder de equipamentos para a indústria de mineração de criptomoedas, Bitmain, anunciou oficialmente o lançamento das vendas de Antminer E3, mineradora ASIC para a segunda maior criptomoedas em termos de capitalização de mercado, o Ethereum.
A principal característica da Antminer E3 é o trabalho com o algoritmo Ethash, utilizado no Ethereum e em uma série de outras criptomoedas.
De acordo com o site da Bitmain, o hash do dispositivo, “conservadoramente”, é de 180MH/s, sendo que a empresa espera que esse número aumente no futuro. O peso da Antminer E3 é de 13 kg e seu consumo de energia, de 800 watts.
O custo do novo dispositivo é de US$800, com data de entrega do primeiro lote prevista para entre os dias 16 e 31 julho de 2018. Como pagamento, a empresa aceita apenas Bitcoin Cash e USD.
Lembre-se de que, em março, o desenvolvedor da rede Ethereum, Vlad Zamfir, realizou uma pesquisa sobre a ideia de um potencial hardfork capaz de tornar as mineradoras ASIC inúteis. Como resultado, mais da metade dos que votaram expressaram sua prontidão em apoiar tal iniciativa.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.