O maior produtor mundial de equipamentos para mineração, Bitmain, considera a possibilidade de abrir um data center na província canadense de Quebec. Isso foi relatado pela CoinDesk.
Conforme observa a fonte, o gigante chinês do setor de mineração já iniciou negociações com os departamentos locais de energia. Em resposta ao pedido da CoinDesk, representantes da Bitmain informaram que a empresa se dedica à produção de Bitcoin e outras criptomoedas na América do Norte desde 2015, não especificando uma região.
O Quebec de fato é uma região atraente para a abertura de fazendas de mineração para a produção de Bitcoin. A província possui superávit de energia hidrelétrica de baixo custo – que as autoridades locais estão prontas para oferecer às empresas de tecnologia. Além disso, o clima frio contribui para o funcionamento produtivo e confiável das minerdoras ASIC.
De acordo com o diretor de desenvolvimento de negócios da Hydro Quebec, “três ou quatro“ das maiores empresas de mineração do mundo planejam inaugurar instalações nessa região.
A abertura das unidades internacionais da Bitmain está ocorrendo no contexto de relatórios sobre a intenção das autoridades da RPC de limitar o consumo de energia utilizada pelo setor e de pedir aos departamentos locais que “direcionem os mineradores para a saída sistemática do negócio“.
Lembramos que dias atrás, uma informação que falava sobre a abertura de um novo escritório de representações da Bitmain em Zug foi divulgada.
Lembramos também, que a terceira maior piscina de mineração na China BTC.top também abriu uma unidade no Canadá.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.