A Bitmain, maior fabricante de equipamentos de mineração, se comprometeu a atualizar dados sobre sua própria capacidade de mineração a cada 30 dias e mostrar o hashrate que a empresa controla em três algoritmos: SHA256, ETHASH e SCRYPT.
We’ve just published our Transparency Policy for Shipping and Mining Practices. It includes our disclosure of ‘self-mining’ hashrate for all blockchains that we mine, commitment to greater transparency and zero-tolerance policy on ‘secret mining’. Read on: https://t.co/2ajHpYeCJ4
— BITMAIN [Not giving away ETH] (@BITMAINtech) 25 de julho de 2018
A Bitmain afirma que possui os seguintes poderes de computação: 1692.05 Petahash/sec no algoritmo SHA256, 339.69 Gigahash/sec no ETHASH e apenas 44.19 Gigahash/sec no SCRYPT.
Cobra, co-fundador do bitcoin.org e do bitcointalk.org, e conhecido por sua radical antipatia em relação à Bitmain, imediatamente ridicularizou os dados publicados pela empresa: ele está convencido da necessidade de abandonar o atual algoritmo Proof-Of-Work, o que, em sua opinião, é necessário para se livrar do monopólio da Bitmain.
BITMAIN claims they only control ~3% of total SHA256 hashing power. They have absolutely no shame in bullshitting us do they. https://t.co/pHCwMD6wKm
— Cøbra (@CobraBitcoin) 25 de julho de 2018
“Então a Bitmain controla apenas 3% do poder de processamento existente no algoritmo SHA256… Eles não têm vergonha na cara, já que estão tentando vender esse absurdo para a gente”, escreveu o cofundador do bitcointalk.org.
A Bitmain também negou as acusações de que suas pools produzem blocos vazios de propósito, neste contexto, representantes da organização acreditam que o problema de gerar blocos vazios existe a nível de protocolo.
Além disso, a empresa prometeu publicar dados sobre o número de novos mineradores no primeiro lote e datas de entrega.
Por fim, ainda em menção à Bitmain, lembramos que anteriormente, foi relatado na penúltima semana de junho, as pools BTC.com e Antpool, controlados pela Bitmain, produziram 25,5% e 16,5% de todos os blocos de Bitcoin, respectivamente.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.