A BitPay, serviço de processamento criptomonetário, anunciou suporte aos USD Coin e Gemini Dollar, convidando os comerciantes a fazerem liquidações nessas stablecoins.
Até hoje, a BitPay contava com suporte apenas para Bitcoin e Bitcoin Cash.
“A BitPay foi criada para tornar os pagamentos em Bitcoin para organizações no mundo inteiro mais rápidos, seguros e baratos. A adição do USDC e do GUSD oferece aos usuários da BitPay uma alternativa na forma de stablecoins”, afirmou Stephen Pair, cofundador e CEO da BitPay.
Como observa a empresa, a nova opção oferece um método não volátil de liquidação sem depender de bancos tradicionais.
De acordo com a BitPay, no momento, a empresa pode fazer pagamentos em 190 países, exibindo preços em 150 moedas nacionais.
A BitPay começou a suportar USD Coin e Gemini Dollar depois da acentuada queda de mais de 6% no preço do Tether em relação ao dólar, o que provocou um forte aumento no preço do Bitcoin na Bitfinex e em várias outras corretoras.
Vale ressaltar que anteriormente, negociações em USD Coin e em Gemini Dollar, bem como em duas outras stablecoins, foram anunciadas também pela corretora OKEx.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.