Como resultado do teste de estresse da rede Bitcoin Cash (BCH), desenvolvedores da pool de mineração BitPico conseguiram provar a centralização da rede dessa altcoin. Alega-se que 98% dos nós exibidos estão localizados no mesmo gabinete de servidor.
Perhaps somebody from the #bcash $bch #BitcoinCash team can explain this? #cryptocurrency #blockchain #decentralized #magic #trick #fail @rogerkver @JihanWu If you are running a bitPico Cash stress test node please update your code ASAP. Thanks! pic.twitter.com/0GfJy8xDZM
— ɃitPico (@bitPico) 9 de julho de 2018
A equipe BitPico anunciou sua intenção de realizar um “ataque de 51%” contra a rede do Bitcoin Cash em junho, prometendo que, com os resultados obtidos, faria o criador dessa criptomoeda, Roger Ver, “chorar”.
Vale notar que esta não é a primeira tentativa de acusar essa rede em centralização: em dezembro de 2017, por exemplo, o famoso especialista em criptografia Nick Szabo chamou o Bitcoin Cash de “um teatro centralizado de marionetes de meias”.
Em maio, um dos cofundadores da Ethereum, Charles Hoskinson anunciou sua prontidão em conduzir uma avaliação especializada dos protocolos destinados a reduzir a centralização da mineração do BCH.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.