A popular corretora de criptomoedas Bitstamp agora permitirá que seus clientes americanos comprem Bitcoins usando cartão Visa ou MasterCard. Isso foi relatado pelo site da corretora.
A Bitstamp, uma corretora de Bitcoin, tomou a decisão de expandir a lista das formas de pagamentos aceitos para a compra de moedas digitais. A administração da corretora, baseada em Luxemburgo, argumenta que a demanda pelo serviço está crescendo dentro dos residentes que moram nos EUA, e a opção de pagamento via cartão de debito chega em boa hora, a parceria feita com a empresa de processamento de pagamentos Simplex é mais do que bem vinda.
Essa é a segunda expansão territorial dos serviços da Bitstamp este ano. No mês de fevereiro a empresa viabilizou a compra com cartões em outros 57 países, incluindo a Moldávia, Índia e China. Os moradores da Ucrânia e da Rússia ainda não contam com essa facilidade.
Esta é a segunda expansão da geografia dos serviços da Bitstamp este ano. Em fevereiro, a bolsa possibilitou a compra de Bitcoin com cartões em 57 países, incluindo Moldávia, Índia e China. Moradores da Ucrânia e da Rússia ainda não têm essa oportunidade.
Crowdfuding
Em janeiro, a Bitstamp lançou uma crowdfuding bem sucedido, onde arrecadou mais US$ 1 milhão. Na época, o co-fundador e CEO, da Bitstamp, Nejc Kodrič, afirmou que: “Nossa campanha no BnkToTheFuture foi bem-sucedida e nos permitirá concentrar mais a nossa atenção em novos mercados inexplorados e implementar alguns novos recursos interessantes (como novos pares de negócios, por exemplo) e funcionalidades para o nosso site, certificando-nos de que nossa plataforma ofereça soluções avançadas de uma maneira fácil de usar”.
Dando seguimento ao plano
A Bitstamp fez parceria com o CACEIS, banco de serviços do Credit Agricole, para permitir que os promotores de fundos aceitem investimentos de Bitcoin de clientes de varejo e corporativos, abrindo novas oportunidades para os gestores de fundos. Isso permite que os investimentos em Bitcoin sejam feitos em um ambiente totalmente regulamentado.
E nem estamos no meio do ano ainda, vamos esperar para ver o que mais a Bitstamp vai inventar para esse ano!
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.