A corretora criptomonetária BitTrade anunciou o fechamento de sua plataforma de negociação e o próximo relançamento como parte do Huobi Group. Isso foi relatado pelo portal Bitcoin.com.
A medida foi tomada depois que a Huobi Japan Holding Ltd, uma subsidiária do Huobi Group, anunciou em setembro a compra de uma participação majoritária na BitTrade, uma das dezesseis corretoras japonesas oficialmente regulamentadas – a própria Huobi suspendeu o trabalho no Japão em junho deste ano porque não foi registrada de acordo com as exigências dos reguladores.
Também foi relatado que a BitTrade está fechando a cooperação com o antigo fornecedor de infraestrutura de negociação Bitbank Corp.
De acordo com a corretora, não será necessário transferir os ativos de clientes que precisarão reabrir contas na plataforma e passar pela verificação.
A BitTrade parou de registrar novas contas no dia 30 de novembro. A aceitação dos depósitos em criptomoedas e em fiat será interrompida no dia 14 de dezembro, e a implementação das transações ficará indisponível no dia 27 de dezembro. Contas antigas serão encerradas em 18 de janeiro.
A nova plataforma será disponibilizada em huobi.co.jp e suportará todas as criptomoedas atualmente disponíveis na BitTrade: BTC, Bitcoin Cash, XRP, Monacoin, Ethereum e Litecoin. Espera-se que o registro na nova plataforma esteja disponível a partir do dia 10 de dezembro. A aceitação de depósitos e o lançamento de negociação estão previstos para o dia 8 de janeiro de 2019.
Por fim, ainda em menção à Huobi, lembramos que em novembro, a empresa anunciou o lançamento de uma plataforma para negociação de derivativos de criptomoedas no modo beta. Além disso, ela tornou-se um dos investidores do projeto BHEX, que fornecerá serviços de negociação, custódia e compensação com ativos criptomonetários e abriu uma divisão na Rússia.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.