A Bitwala, uma startup alemã de Blockchain, anunciou oficialmente o lançamento de seu serviço criptomonetário atualizado, oferecendo aos usuários uma única conta bancária com suporte para Bitcoin e fiat.
A solução foi desenvolvida em parceria com a solarisBank, que tem uma licença bancária e é regulada pela Autoridade Federal de Supervisão Financeira da Alemanha (BaFin) e pelo Banco Central Europeu.
O serviço visa preencher a lacuna entre o banking criptomonetário e tradicional e, com a sua ajuda, os usuários poderão “gerir depósitos de Bitcoin e Euro a partir de um único local, aproveitando da fiabilidade e conveniência de uma conta bancária alemã”.
Segundo representantes da empresa, um cartão de débito e uma carteira interna serão vinculados a cada conta, facilitando a troca de Bitcoins por euros. Como qualquer conta bancária na Alemanha, o serviço da Bitwala oferece seguro de garantia para depósitos de até €100 mil.
Na fase inicial, as contas estão abertas para os moradores da Alemanha, mas no futuro próximo, a Bitwala planeja expandir e incluir outros países.
A empresa também divulgou uma extensa lista de espera, que no momento do lançamento do serviço somava mais de 40 mil pessoas.
Conforme relatado anteriormente, a parceria com o solarisBank faz parte da iniciativa Blockchain Factory, da Bitwala.
A empresa anunciou a reformatação do negócio no início deste ano após o término da cooperação da Visa com a plataforma WaveCrest.
Em setembro, a Bitwala recebeu um investimento de US$ 4 milhões da empresa de capital de risco EarlyBird e do fundo COPARION.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.