Representantes da startup Bitwala, que pretende combinar o sistema bancário tradicional às criptomoedas, anunciaram o recebimento de US$4 milhões como parte de mais uma rodada de financiamento. Os investidores eram a empresa de capital de risco alemã EarlyBird e o fundo COPARION.
We just closed our latest funding round of €4 million to bring the world a first of its kind blockchain banking experience. We’re happy to welcome @EarlybirdVC and @coparion_vc to our family of investors.#bitcoin #blockchainbanking #funding https://t.co/sme6AyrtKO
— Bitwala (@bitwala) 25 de setembro de 2018
“A experiência da equipe do projeto nos convenceu de que a Bitwala permitirá que qualquer pessoa possa trabalhar de forma confortável e segura com criptomoedas a partir de sua conta bancária”, explicou Christian Nagel, representante da Earlybird, falando sobre a decisão de uma parceria.
Segundo representantes da Bitwala, a rodada de financiamento se tornou um reflexo da confiança dos investidores no produto e na equipe do projeto. De acordo com a declaração, os investimentos se tornarão uma base para o desenvolvimento de um ambiente amigável para as criptomoedas no setor bancário.
“Estou muito orgulhoso de que, graças ao nosso novo produto, eliminaremos a lacuna entre as criptomoedas e os serviços bancários tradicionais”, ressaltou Jörg von Minkwitz, presidente da Bitwala GmbH.
Em conexão com a conclusão da rodada de financiamento, a equipe da Bitwala decidiu relembrar suas conquistas para 2018. Assim, em janeiro o número de usuários da plataforma aumentou para 80 mil. Além disso, a startup concluiu um acordo com o Banco da Alemanha envolvendo a prestação de serviços de blockchain com uma lista de espera de 30 mil usuários. Representantes da plataforma anunciaram também o lançamento de um novo produto em novembro de 2018.
Vale lembrar que anteriormente, a Bitwala anunciou a reformatação de seus negócios. O motivo foi o fechamento de suas contas bancárias e a interrupção dos serviços relacionados à emissão e manutenção de cartões pré-pagos.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.