Parceiros da Digital Health lançaram a ‘Blockchain in Healthcare Today’ (BHT), uma publicação digital dedicada à aplicabilidade de blockchains na saúde. O objetivo é ajudar o setor de saúde a avaliar as implementações de blockchains integradas.
“A ‘Blockchain in Healthcare Today’ oferece uma publicação acelerada, revisada por pares, de pesquisas e análises de aplicativos de prova de conceito na tecnologia blockchain para cuidados de saúde. Esta é uma mudança do paradigma em que as instituições e os serviços de saúde serão desafiados a mudar os sistemas atuais. É um território inovador, e somos humildes ao fornecer um canal onde os pensadores da nova era possam compartilhar e informar sobre uma plataforma igualitária. Além disso, esperamos estimular a curiosidade e a propensão do tradicionalista para a adoção”, afirmou Tory Cenaj, editor.
Foco da plataforma de cuidados de saúde
A ênfase da BHT incidirá na inovação tecnológica blockchain, que promove a eficiência do ecossistema em todo o setor de saúde e seus tópicos são inúmeros para citarmos alguns: Interoperabilidade, Segurança do paciente (veja também ‘A necessidade de uma melhor segurança cibernética da saúde’), Segurança de rede, Contratos inteligentes, Governança de dados, IoT, Aprendizado automático, Medicina de precisão, Drogas SCM.
O público-alvo incluirá 9 mil executivos de saúde. Estes irão cobrir:
CIOs, Pesquisadores em hospitais, pagadores e provedores de saúde, ACOs, técnicos de informática, acadêmicos, saúde da população, governos, CROs, biofarma, organizações sem fins lucrativos e outros inovadores.
Além da pesquisa e publicação, um Diretório de Produtos, o “Innovation Ignition Competition” e uma conferência anual fazem parte de planos para 2018.
A BHT aceita inscrições de manuscritos acadêmicos, indicações de conselho editorial e apoio de patrocinadores. Aqueles com interesse em enviar um manuscrito ou obter mais informações podem fazê-lo aqui.
O que significa
A BHT é a segunda publicação online revisada por pares lançada pela Partners in Digital Health. O escopo, como evidenciado pela lista de tópicos de cobertura acima, é imenso – e possivelmente muito grande para ser realista.
Para a indústria, mesmo fora dos EUA, onde BHT se concentra as investigações em startups voltadas à blockchain de cuidados à saúde têm valor. Como é bastante claro a partir da atividade de FinTech, pode ser extremamente difícil avaliar trilhas e projetos para extrair lições práticas. Como a BHT é um trabalho em andamento, fica difícil saber se realmente conseguirá fornecer o que propõe, que deverá agregar valores aos tomadores de decisão de saúde sobre a relevância da blockchain para suas missões.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.