Uma das maiores carteiras de criptomoedas do mundo, a Blockchain.info, lançou um serviço de venda e compra de ativos digitais nos Estados Unidos. Por enquanto, os usuários têm a oportunidade de vender apenas Bitcoins, sendo que a opção de compra estará disponível mais tarde, de acordo com a CNBC.
“HODLing” on for dear life, America? Now you can let go with Sell! https://t.co/Zr6ToZ3SQx pic.twitter.com/zHeuT2MULt
— Blockchain (@blockchain) 18 de janeiro de 2018
Nota-se que os clientes da Blockchain.info do Reino Unido podem aproveitar serviços similares disponibilizados já há algum tempo. O diretor executivo da empresa, Peter Smith, afirmou que a funcionalidade inicialmente será limitada aos EUA devido ao desejo de evitar problemas imprevistos ao iniciar o serviço.
“Pensando em um benefício a curto prazo, você precisa iniciar uma compra – a maioria das pessoas faz isso. No entanto, antes de tudo, queremos oferecer aos nossos clientes um serviço confortável e confiável”, diz Smith.
Vale lembrar que no passado, muitos usuários dos EUA reclamaram de problemas ao trabalhar com vários sites, inclusive ao retirar dinheiro. Segundo Smith, 22 milhões de usuários estão registrados no Blockchain.info – entre 30 e 40% vivem nos EUA –, contudo, apenas um milhão de pessoas utilizam os serviços da plataforma todos os dias.
Smith também acrescentou que “em algumas semanas”, a Blockchain.info terá contará com a opção de compra e venda de outras criptomoedas, não apenas Bitcoin.
“Acredito que durante esse ano, a dominância do Bitcoins sobre capitalização total do mercado de criptomoedas começará a diminuir. Isso pode se dever ao fato de que outras moedas se tornam mais fortes ou mais interessantes a cada dia”, completou o diretor.
Lembre-se de que no final do ano passado, a Blockchain.info acrescentou suporte ao Bitcoin Cash, tendo anunciado seu suporte ao protocolo Segregated Witness pouco antes disso.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.