A Stellar Foundation obteve uma certificação da Blockchain do Stellar pela Shariyah Review Bureau (SRB). Alega-se que este é o primeiro caso de obtenção de um certificado de conformidade com a lei da Sharia por um protocolo criptomonetário para transferência de fundos.
Stellar is the first distributed ledger protocol to receive Sharia compliance certification in the money transfer and asset tokenization space.
Read more: https://t.co/FYiRmGxt6y
— Stellar (@StellarOrg) 17 de julho de 2018
Para o ecossistema Stellar, obter esse certificado significa poder expandir-se em mercados que exigem conformidade com princípios islâmicos: nos países do Conselho de Cooperação dos Estados Árabes do Golfo Pérsico (Bahrein, Kuwait, Arábia Saudita, Qatar, Emirados Árabes Unidos e Omã) e em alguns países do Sudeste Asiático.
A Stellar Foundation afirmou que durante os próximos meses, várias reuniões nas quais será discutido o desenvolvimento de produtos e serviços baseados no Protocolo Stellar em conformidade com a lei da Sharia serão realizadas com delegados de instituições financeiras globais.
Lembramos que em maio deste ano, uma mesquita de Londres, alegou ter sido a primeira organização islâmica no Reino Unido a aceitar doações em criptomoedas – isso se tornou possível depois que um estudo teológico durante o qual foi provado que o uso de criptomoedas não entra em conflito com a lei da Sharia foi realizado.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.