As blockchains cada vez mais tomam o controle do mercado global e, diante desse novo panorama, as pequenas e medias empresas devem começar a se preparar para a adoção da tecnologia.
A primeira blockchain que surgiu veio com a intenção de facilitar os pagamentos online através do Bitcoin, mas não foi só por isso. A tecnologia surgiu do desejo de seu criador de devolver o controle sobre o dinheiro a seu verdadeiro dono – a pessoa que trabalha por ele.
Na visão de Satoshi Nakamoto, criador da tecnologia, tanto bancos quanto o governo tem muito poder de controle sobre os ganhos do individuo.
As blockchains, apesar de parecerem complicadas, são fáceis de entender. Elas funcionam da seguinte forma: as transações digitais são gravadas em um livro contábil distribuído, um bloco é a gravação geral de todas as transações digitais. Um grupo de transações verificadas é chamado de “bloco”. Uma blockchain é construída conforme outras transações são confirmadas e adicionadas aos blocos anteriores.
A tecnologia Blockchain também é usada para gerenciar como as informações são armazenadas e como ocorrem as transações. Todos os blocos são permanentes e não podem ser excluídos.
O registro distribuído é atualizado em tempo real, com cada transação visível no momento em que acontece. Como todos os participantes podem visualizar o livro-razão ao mesmo tempo, cada participante pode adicionar a ele sem precisar de uma autoridade principal para atuar como intermediário.
A tecnologia Blockchain remove a necessidade de um terceiro confiável atuar em transações (ex.: bancos), permitindo que as pessoas enviem dinheiro diretamente para partes desconhecidas com segurança. A tecnologia Blockchain pode ser diferenciada por três características principais:
A tecnologia Blockchain não se limita ao rastreamento de transações financeiras. Pode documentar uma grande variedade de informações, desde nascimentos, mortes e casamentos até atividades da cadeia de abastecimento, prova de propriedade e muito, muito mais.
Portanto, a tecnologia blockchain é extremamente perturbadora e mudará fundamentalmente a forma como as transações são processadas, impactando nas empresas em sete áreas-chave.
Mesmo com todas essas mudanças, as empresas devem começar a se preparar para a nova tecnologia, pois ela, em breve, estará entremeada na maioria das negociações e empresas que ficarem para trás nisso poderão, no futuro, encontrar dificuldades para negociar com o resto do mundo.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…