O desenvolvedor de Bitcoin e soluções de Blockchain, Blockstream, anunciou o lançamento de um sistema de processamento de micro pagamentos. Segundo afirmado pela empresa, esse sistema é de mais simples utilização pelos usuários, pois torna mais fácil a criação de novos aplicativos com base no protocolo Lightning Network.
Introducing #LightningCharge, a new micropayment processing system that makes it easy to build apps on top of #Lightning. It’s already powering the @Blockstream Store, an e-commerce site we’re launching today! https://t.co/Sqmv4d2ze6⚡️#LightningNetwork #Layer2 #micropayments pic.twitter.com/18jZcAXY6o
— Blockstream (@Blockstream) 17 de janeiro de 2018
A solução foi chamada de Lightning Charge e complementa a implementação já existente no protocolo da rede Lightning, o “c-lightning”.
“Todas essas adições ajudarão os desenvolvedores a criar suas próprias infraestruturas independentes para pagamentos na web com base no c-lightning”, diz o blog.
O Lightning Charge está escrito em node.js, sendo que suas principais funções são acessíveis através da API, que faz parte do Projeto Elements da Blockstream.
Como informado por nós anteriormente, para demonstração das possibilidades da Lightning Charge, a Blockstream lançou uma loja on-line que suporta pagamentos Lightning, contudo, vale ressaltar que, embora os produtos sejam genuínos, a loja serve apenas para testar as capacidades do protocolo Lightning Network.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.