A Blockstream, empresa desenvolvedora de soluções de Bitcoin e Blockchain, comprou um grande número de dispositivos para mineração do holding chinês Innosilicon. Assim como relata o portal Bitcoin.com, isso foi evidenciado por faturas abertas para o público.
Quatro contêineres com 62 paletes rotulados como “TI” foram enviados de Hong Kong e chegaram a Nova Jersey.
Como descreveu o Bitcoin.com, “TI” pode ser interpretado como “Terminator from Innosilicon” – uma mineradora ASIC que trabalha no algoritmo SHA-256. De acordo com as estimativas do portal, a Blockstream comprou 4.650 dispositivos, o que totaliza cerca de US$5,2 milhões.
O hashrate padrão deste modelo chega a 17,2 TH/s, sendo que dessa forma, a capacidade total do possível centro de mineração da Blockstream pode atingir 80 PH/s.
A própria Blockstream ainda não comentou sobre esta informação.
Vale destacar que o professor da Cornell University e um dos criadores do protocolo Bitcoin NG, Emin Gün Sirer, afirmou que, se realmente adquiriu equipamentos de mineração, a Blockstream entrou no caminho da especulação financeira. Segundo ele, se a empresa faz um bom produto, ela vai lucrar apenas com isso.
If Blockstream will own these rigs, a
tech company going into financial speculation is not an encouraging sign. Google and Facebook don’t buy call options on pink sheet stocks. If your tech was good, you’d make money with that, not via speculation.— Emin Gün Sirer (@el33th4xor) 1 de agosto de 2018
“Historicamente, as empresas que não produzem equipamentos para mineração não sobrevivem por muito tempo nessa área. Veja a lista de empresas que começaram a fazer isso há alguns anos, e você verá que hoje quase não há mais empresas nessa área, exceto aquelas especializadas na fabricação de equipamentos para mineração”, acrescentou ele.
And historically, companies that don’t manufacture their own rigs have had limited longevity in mining. Look up a list of miners from a few years ago and there are almost no names in common with today, except one pool and the one company that makes its own rigs.
— Emin Gün Sirer (@el33th4xor) 1 de agosto de 2018
Lembre-se de que na semana passada, a Blockstream anunciou o lançamento da segunda versão do Cryptocurrency Data Feed, desenvolvido em parceria com a Intercontinental Exchange (ICE). Leia mais sobre isso aqui.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.