O fornecedor de soluções para pagamentos transfronteiriços, Ripple, está pronto para fornecer “incentivos financeiros” às maiores bolsas dos EUA para que elas incluam o XRP em sua listagem. Isso foi relatado pela Bloomberg.
Conforme observado pela fonte, no terceiro trimestre de 2017, a Ripple ofereceu US$1 milhão em dinheiro à Gemini – corretora pertencente aos irmãos Winklevoss – para inclusão do XPR na listagem da plataforma. Além disso, a Ripple ofereceu um empréstimo de US$100 milhões à Coinbase para um propósito semelhante.
Em conversa com a Bloomberg, o representante da Ripple se recusou a comentar sobre a maioria das questões relativas à possível cooperação com plataformas dos EUA, mas observou o seguinte:
“Queremos que o XRP se torne o ativo digital mais líquido, que proporcionaria uma oportunidade para realizar pagamentos globais mais rápidos e mais baratos”.
Representantes da Gemini e da Coinbase se recusaram a comentar.
Apesar do fato de que a Ripple conseguiu reduzir ao máximo possível a lacuna entre os bancos tradicionais e as empresas critomonetárias, o XRP ainda não marca presença na listagem das maiores bolsas de valores dos EUA.
Segundo o advogado da Clifford Chance, Jesse Overall, a taxa de listagem não viola a lei. No entanto, acredita ele, tudo pode mudar se os ativos digitais forem classificados pelos reguladores como valores imobiliários não registrados – nesse caso, tanto as plataformas como o emissor de tokens enfrentarão multas.
Atualmente, a Gemini e a Coinbase não possuem uma ampla gama de criptomoedas disponíveis para negociação: na listagem da Gemini, apenas Bitcoin e Ethereum são representados, enquanto usuários da Coinbase podem negociar em BTC, BCH, ETH e LTC.
Lembre-se de que anteriormente relatamos que a Ripple está pronta para investir em projetos cujos organizadores expressem desejo de usar a criptomoeda XRP em seus produtos.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.