O cofundador da corretora criptomonetária mais antiga da China, BTCC, Bobby Lee, pediu aos investidores e usuários para distinguirem entre projetos de Blockchain e bancos de dados.
People don’t realize that Blockchain should be distinct & different from Databases, invented decades ago!Bitcoin’s real Blockchain was only invented in 2009.
Everyone using a digital ledger is calling it Blockchain, w/o regards to functionality.
Complete intellectual dishonesty!— Bobby Lee (@bobbyclee) 30 de maio de 2018
Lee repetiu os recentes comentários do famoso “evangelista do Bitcoin”, Andreas Antonopoulos, sobre a falta de atratividade em Blockchains insuficientemente descentralizadas.
“A verdadeira Blockchain do Bitcoin foi inventada apenas em 2009. Todo mundo que usa um registro distribuído o chama de Blockchain, sem pensar muito na funcionalidade. Total desonestidade intelectual!”, observou Lee.
A crítica da Blockchain tornou-se um assunto real de discussão desde o momento em que Antonopoulos, em seu discurso na Polônia, disse que a tecnologia sem princípios descentralizados é um “banco de dados muito ruim”.
Depois disso, Lee parafraseou Antonopoulos, acrescentando que “95% das ICOs afirmam que são projetos de Blockchain, quando na verdade, não passam de bancos de dados comuns“.
“Todos os dados que entram na Blockchain devem ser independentes e publicamente verificáveis”, observou o empreendedor.
Vale destacar que anteriormente, Antonopoulos sugeriu que em 2018, visando o aumento do tamanho do bloco, mais um hardfork do Bitcoin pode ocorrer.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.