A Brickblock, startup que planeja casar o mundo dos ativos virtuais com os reais, está lançando sua crowdsale, através da qual distribuirá os tokens BBT, que serão utilizados em sua plataforma descentralizada.
Até o momento, investir em ativos reais como ações, opções de câmbio e outras formas de investimento do mercado de ações era algo complicado e de alto custo, o que espantava inúmeras pessoas do mercado.
Contudo, imagine se você puder investir nessas opções utilizando Bitcoin, Ethereum, Litecoin e outras criptomoedas, tendo as mesmas vantagens que grandes fundos encontram na bolsa de valores.
É exatamente isso o que a Brickblock irá fazer. Em sua plataforma baseada em contratos inteligentes da rede Ethereum, a startup planeja disponibilizar fundos de ações e opções de investimento anteriormente apenas disponíveis para quem se aventurava na bolsa de valores.
Se pararmos para pensar por um instante, podemos ver que a intenção da Brickblock é de reunir o melhor de dois mundos: o das criptomoedas e o das bolsas de valores.
Na plataforma Brickblock será possível que tanto investidores quanto fundos verificados tenham seus vários portfólios de investimento, cada um governado por seu próprio contrato inteligente.
Digamos que sejam disponibilizadas ações da Exxon, gigante petroleira dos EUA, na plataforma. Uma vez que as ações tenham sido convertidas em contrato inteligente, elas poderão ser compradas através da plataforma por todo aquele interessado, sem ter de pagar um horror de taxas para intermediários.
E assim funciona para todo tipo de fundos disponíveis atualmente apenas através de serviços extremamente caros. Fora isso, para os investidores brasileiros, não é tão fácil assim conseguir investir em boas ações em bolsas de Hong Kong ou de Nova Iorque.
Nesse sentido, a Brickblock aumenta significativamente o leque de opções para você inserir em seu portfólio, trazendo a oportunidade de investimento em ativos apenas disponíveis para meia dúzia de investidores no passado.
Outra coisa interessante que a plataforma trará e a facilidade para que investidores tradicionais possam ter um gostinho de como funcionam as criptomoedas e, até mesmo, poder investir nelas.
A plataforma Brickblock funcionará com dois tipos de tokens distintos, o BBT e o ACT. O token BBT apenas será criado uma vez, durante a crowdsale que iniciará em 2 de Agosto. No decorrer da ICO serão distribuídos um total de 500 milhões de tokens Brickblock (BBT), dos quais 51% serão ofertados ao público no período da venda.
O uso do token BBT na plataforma será simples: ele deverá ser depositado em um contrato inteligente, o qual irá fechar os tokens dentro dele. Após isso, calculando a quantidade de tokens inseridos no contrato e a duração do mesmo, esse contrato inteligente irá emitir tokens ACT, o que será a moeda de troca, compra e venda dentro da plataforma Brickblock.
Cada token ACT está previsto para valer mais ou menos US$ 1, e o contrato inteligente irá emitir esses tokens de forma semanal, enquanto houver BBT no mesmo. Uma vez que o BBT seja retirado, o contrato finalizará a emissão de tokens. Esse procedimento de travar os BBT em um contrato inteligente para criação de tokens ACT pode ser feito novamente, por quantas vezes o usuário achar necessário.
Esses tokens ACT serão utilizados para pagamento de taxas na plataforma sempre que uma entidade ou indivíduo listar determinado fundo, o qual será previamente verificado.
Inicialmente, cada unidade de ETH garantirá 1000 BBT. Contudo, conforme os dias se passarem, a quantidade de BBT conseguida será reduzida em 25 BBT a cada dia. Ou seja:
Após esse período, será iniciada a segunda fase da crowdsale, durante a qual o montante de tokens oferecidos por cada unidade de ETH contribuída será reduzido da mesma maneira que na fase 1, mas de forma semanal. Durante a segunda fase da ICO, os tokens serão oferecidos na seguinte proporção:
Caso haja uma grande demanda pelos tokens BBT, o período de ICO poderá ser expandido por mais 48 horas, com o decréscimo de 50 BBT do que o período anterior. É possível conseguir tokens BBT com ETH, BTC e LTC.
Para saber mais sobre o projeto, verifique seu white-paper ou então a página do projeto. Mas esteja atento, a venda pode acabar antes que você perceba.
Thiago é co-fundador e o suporte técnico, famoso faz-tudo, por trás do BTCSoul. Para ele o interesse nas criptomoedas, Blockchain e Bitcoin se encontra também em seu código.
A Exchange baseada em Hong Kong, Bexplus, anunciou seu novo programa de bônus: os primeiros 500 novos usuários a se…
Por mais que depositar no Fundo AMFEIX seja um processo simples, alguns usuários requerem detalhes adicionais sobre como realizar depósitos…
O Torneio Kingdom no bitcoincasino.io permite que você ganhe mais de 320 mBTC ou 640 entradas grátis em toda aposta…
A exchange focada em tokens futuros, ou IOUs, xFutures.io está permitindo uma oportunidade única para os usuários de alguns grupos…
Tópicos Pré venda conduzida em 2017 com bônus de 15% em US$ 27,49 por tokenVenda pública feita em outubro de…
O Polkadot tem sido um tópico constante em círculos de investimento em criptomoedas durante os últimos meses. Apesar disso estar…