Representantes da corretora de criptografia BTC-e publicaram um plano ligeiramente modificado para a devolução dos fundos aos investidores afetados pelo fechamento da plataforma pelas agências de aplicação da lei dos EUA no mês passado.
Conforme observado em uma mensagem no fórum bits.media, a administração da BTC-e, depois de ter analisado o feedback sobre sua proposta anterior, decidiu reconsiderar sua decisão levando em conta as opiniões da comunidade.
Na opinião da BTC-e, o novo plano será mais justo para os detentores de fundos criptográficos e moedas fiduciárias:
Para cada moeda, um recálculo será feito levando em consideração os ativos atualmente disponíveis. Atualmente, 55% dos fundos estão disponíveis, portanto 55% permanecerão em moeda e 45% serão convertidos em um token de moeda específico.
Uma plataforma separada será criada para a negociação de tokens de todas as moedas. Você poderá troca-las a qualquer preço sem nenhum custo adicional, ou seja, a negociação será gratuita nessa plataforma.
Por exemplo, se você tinha 1 BTC, receberá 0,55 BTC e 0,45 BTCT. O 0,55 BTC você pode negociar imediatamente. O restante dos seus ativos compreendidos em BTCT perfazem um total de 0,45 e você pode trocar por BTC na taxa do mercado ou aguardar a troca no valor nominal.
Os representantes do BTC-e também chamaram atenção para o fato de que há casos frequentes de publicação de falsos links nos fóruns sobre o domínio alegadamente novo da exchange. Todas as informações oficiais sobre o serviço são colocadas apenas no Twitter oficial e na conta oficial no fórum.
Vale ressaltar que a BTC-e publicou suas declarações anteriores sobre seu plano de ação no Bitcointalk.
O plano de ação anterior, segundo o qual as dívidas serão pagas aos clientes, foi apresentado na quarta-feira, 9 de agosto.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.