As corretoras de Bitcoin chinesas receberam um cartão amarelo do governo, a “punição administrativa” é efeito do desrespeito às normas regulamentares no passado.
Um relatório do recurso local Caixin, resumido pelo cnLedger, afirma que o Banco Popular da China (PBoC) em breve irá emitir um documento a respeito dessa punição administrativa para as corretoras BTCChina, OKCoin e Huobi.
Detalhes sobre o que o chamado Aviso de Punição Administrativa exigirem que a normativa permaneça “desconhecida” até segunda ordem, dia a cnLedger.
O relatório também informa que o novo quadro regulatório deverá ser emitido e divulgado pelo PBoC, em junho do ano corrente, e que essas novas normas devem ser duras e rápidas.
“Os detalhes oficiais sobre as plataformas de negociação de Bitcoin e os padrões Bitcoin AML ainda estão em andamento, e poderão ser lançados em junho”, explicou cnLedger no Twitter na quarta-feira.
No mês passado, esperava-se que as corretoras de criptomoedas chinesas retomassem as retiradas após um congelamento que se estendeu desde fevereiro.
O PBoC, anteriorente, havia destacado que o mercado de criptomoedas necessitava de melhores praticas, em especial com relação a AML (Anti Money Laundering)e KYC (Know Your Client), mas afirmou que adotaria uma atitude indulgente, com as corretoras existentes.
A decisão, contudo, é somente um aviso, como um cartão amarelo no jogo – que diz: toma jeito, se não vai pro chuveiro mais cedo. Ela reflete uma sanção administrativa, e não penal
“Um “Aviso de Punição Administrativa” é emitido pelo departamento de governo para aqueles que não quebraram as leis, mas violaram certas regras ou regulamentos,” cnLedger esclareceu em outro tweet.
Mesmo com o congelamento das retiradas na China, o preço do Bitcoin continua de vento em polpa. E para o governo chinês, Beijo no ombro!
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.