A rede Ethereum está um passo mais perto da implantação de sombreamento – tecnologia voltada ao dimensionamento da rede. O fundador do projeto, Vitalik Buterin, afirmou isso em uma recente reunião de desenvolvedores. Essa notícia foi veiculada pela CoinDesk.
A ideia de sombreamento envolve a separação dos dados no bloco em partes mais gerenciáveis, nas quais os nós armazenam apenas uma fração dos dados, dependendo de informações de outros nós.
“Parece que a primeira parte da primeira fase está quase pronta”, afirmou Buterin.
Referindo-se às especificações originais para o Github, ele também observou que, em teoria, o sombreamento mínimo seria exatamente assim.
De acordo com Buterin, a próxima fase da proposta de quatro estágios será concluída em mais ou menos um mês.
“Depois disso, tentaremos traduzir o corte em um teste de trabalho, uma espécie de rede de teste”, acrescentou.
Ao mesmo tempo, Buterin reconheceu que o lançamento do novo protocolo de consenso, Casper, pode sofrer algum atraso. Anteriormente, foi relatado que o protocolo Casper será implementado na rede principal durante o hard fork. Presumivelmente, isso ocorrerá dentro da atualização planejada para 2018 da rede Ethereum, Constantinople.
Lembre-se de que no início de janeiro, devido ao congestionamento e à instabilidade da rede, algumas Exchanges suspenderam temporariamente a retirada da ETH.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.