Vitalik Buterin, fundador do Ethereum, disse que não deixará o projeto no futuro previsível. Recentemente, a comunidade interpretou mal seu tweet de que a plataforma poderia sobreviver se ele inesperadamente fosse embora.
Already in progress; watch the repos, even much of the research is being done by @dannyryan, @drakefjustin, @icebearhww and others.
— Vitalik Non-giver of Ether (@VitalikButerin) 5 de outubro de 2018
Um usuário do Twitter sob o nick de Raz perguntou a Buterin quando e como ele se separaria do projeto.
“Já estou no processo: veja os repositórios, a maior parte da pesquisa é realizada por Danny Ryan, Justin Drake, Hsiao-Wei Wang e outros”, apontou Buterin, acrescentando que o projeto sobreviverá se de repente ele parar de trabalhar.
I think ethereum can absolutely survive me spontaneously combusting tomorrow at this point.
— Vitalik Non-giver of Ether (@VitalikButerin) 5 de outubro de 2018
Muitos representantes da comunidade chegaram à conclusão de que o criador do Ethereum deixará o projeto, e vários meios de comunicação espalharam esses rumores. Devido a isso, Buterin foi forçado a esclarecer o que quis dizer com a declaração.
To be clear, “detaching” meant detaching from *needing* to participate. No actual plans to disappear any time soon.
— Vitalik Non-giver of Ether (@VitalikButerin) 6 de outubro de 2018
“Quando falei sobre separação, eu apenas ressaltei a falta da necessidade de interferir. Eu não pretendo deixar o projeto no futuro previsível”, enfatizou ele.
Lembramos que anteriormente Buterin teve que explicar também suas palavras sobre a futilidade do crescimento dos ativos digitais, que a comunidade também interpretou mal.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.