Um dos principais fabricantes mundiais de equipamentos para a mineração de criptomoedas, a Canaan Creative, que produz cerca de um quarto de todos as mineradoras ASIC, planeja conduzir uma Oferta Pública de Ações fora da China. Isso foi relatado pelo portal Bitcoinist.
Segundo a publicação, entre as possíveis jurisdições, representantes da empresa consideram países como EUA e Hong Kong.
“Preferimos realizar a IPO fora da China, uma vez que somos uma empresa internacional”, afirmou o co-presidente do conselho, Canaan Jianping Kun.
Kun alega que tal decisão não está de forma alguma relacionada à proibição de ICOs no país que teve lugar no ano passado, tampouco ao trabalho de corretoras criptográficas e ao aumento da pressão sobre os mineiros pelo governo chinês.
“O principal papel na escolha desses países foi o fato de que a listagem nas bolsas de valores da China leva muito tempo”, enfatizou.
Apesar de a Canaan enfrentar forte concorrência de empresas como Bitfury e Bitmain, a organização registrou um significativo aumento em suas vendas no ano de 2017 e receitas de mais de 1 bilhão de yuans.
Vale ressaltar que em maio de 2017, a Canaan Creative anunciou a atração de US$43 milhões em investimentos, que teriam o objetivo de diversificar os negócios. Foi então que os planos de realização de uma IPO foram inicialmente relatados.
No mesmo mês, a empresa anunciou a compra da Proof-of-Existence, especializada em tecnologia de etiqueta de tempo de bloqueio em documentos.Canaan Creative
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.