Em uma conferência de imprensa em Hangzhou, a Canaan Creative apresentou um dispositivo para mineração de criptomoedas: a AvalonMiner A9, que conta com um chip de 7 nanômetros. Isso foi relatado pela Weixin.
Desenvolvedores afirmam que o hash do equipamento alcança de 26,5 a 30 Th/s, com um desempenho de 60 a 70 watts por Th/s.
Representantes da empresa também notaram que o desempenho do novo chip de 7 nanômetros excede os modelos anteriores devido à sua melhor capacidade de computação, baixo consumo de energia e alta lucratividade.
Na conferência, a Canaan Creative anunciou o lançamento de outro novo produto para a extração de Litecoin, a-AvalonMiner L. De acordo com representantes da empresa, o modelo fornecerá uma hasht de 1.891 MH/s e um desempenho de 0,84 watts por Mh/s.
No mesmo dia, a empresa introduziu a AvalonMiner Inside TV, que conta com uma função de mineração de criptomoedas.
Além disso, a Canaan Creative prometeu lançar um aquecedor doméstico com função de mineração de moedas digitais.
Ainda não se sabe, no entanto, quando novos dispositivos serão colocados à venda.
Num contexto parecido, em julho, a gigante da Internet japonesa GMO anunciou o lançamento de uma mineradora com chips ASIC de 7 nanômetros. Sabe-se que o novo hash do modelo atinge 33 Th/s.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.