05A nova semana começou com uma tendência negativa para o mercado de criptomoedas: todos os ativos da primeira centena da classificação da Coinmarketcap se encontram numa profunda zona vermelha, sendo que a capitalização total do mercado caiu para US$385 bilhões.
Com exceção da profunda retração do mercado na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, a última vez em que esses números foram observados foi no dia 10 de dezembro de 2017.
Considerando o top 10 da classificação da Coinmarketcap, nas últimas 24 horas, o Bitcoin perdeu cerca de 12,3% de seu preço, sendo negociado – no momento da publicação – por aproximadamente US$8 mil.
as perdas para Ethereum, Ripple, Litecoin, EOS, Bitcoin Cash, Stellar e NEO foram quase equivalentes (13 – 15%). O NEM caiu em mais de 17%, quanto ao preço do Cardano (ADA), ocorreu uma redução de cerca de 20%.
É possível observar também um pequeno aumento no índice de dominância do Bitcoin – no momento, o número é superior a 35%.
Vale destacar que, na véspera, representantes das principais corretoras de Bitcoin da Índia exortaram os usuários a não sucumbir às notícias que são criadas para espalhar o pânico e dúvidas sobre uma provável “proibição do Bitcoin” no país.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.