Notícias

Capítulo CBOE: após o futuro, aparecerá Bitcoin-ETF

Nesta quarta-feira, 25 de abril, o Chicago Option Exchange (CBOE) registrou volumes recordes de negociação de futuros de Bitcoin – o número de transações superou ataxa média diária (6,6 mil) em quase três vezes.

O presidente do Chicago Option Exchange (CBOE), Chris Concannon, em entrevista à Bloomberg, expressou confiança de que, em breve, o mercado financeiro verá fundos negociados em bolsa (ETF) com base em criptomoedas.

Em geral, como o chefe da CBOE admitiu, o desenvolvimento do mercado de criptomoedas e Bitcoin fará com que o mercado reconheça a nova classe de ativos.

“Com o advento de futuros regulamentados para essa classe de ativos – as criptomoedas e o Bitcoin –, um ETF relevante eventualmente aparecerá no mercado”, disse Concannon, enfatizando que a corretora que ele dirige está considerando essa oportunidade. 

Neste verão, a CBOE entrou em parceria com os irmãos Winklevoss da Gemini Exchange, e, até o final do ano, planeja lançar um comércio de derivados de criptomoedas. Como o Grupo CME, a Chicago Stock Exchange está atualmente aguardando a aprovação do regulador financeiro local.

Lembre-se também de que o presidente honorário do Grupo CME, Leo Melamed, expressou confiança de que o Bitcoin se tornará uma nova classe de ativos que, como ouro e ações, serão exigidos pelos principais players do mercado.

Assine nossa lista de e-mail!

e não perca nenhuma novidade sobre o Bitcoin e as criptomoedas
*Não se preocupe, nós odiamos spam e você pode sair da lista quando quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *