O presidente do Chicago Option Exchange (CBOE), Chris Concannon, em entrevista à Bloomberg, expressou confiança de que, em breve, o mercado financeiro verá fundos negociados em bolsa (ETF) com base em criptomoedas.
Em geral, como o chefe da CBOE admitiu, o desenvolvimento do mercado de criptomoedas e Bitcoin fará com que o mercado reconheça a nova classe de ativos.
“Com o advento de futuros regulamentados para essa classe de ativos – as criptomoedas e o Bitcoin –, um ETF relevante eventualmente aparecerá no mercado”, disse Concannon, enfatizando que a corretora que ele dirige está considerando essa oportunidade.
Neste verão, a CBOE entrou em parceria com os irmãos Winklevoss da Gemini Exchange, e, até o final do ano, planeja lançar um comércio de derivados de criptomoedas. Como o Grupo CME, a Chicago Stock Exchange está atualmente aguardando a aprovação do regulador financeiro local.
Lembre-se também de que o presidente honorário do Grupo CME, Leo Melamed, expressou confiança de que o Bitcoin se tornará uma nova classe de ativos que, como ouro e ações, serão exigidos pelos principais players do mercado.
Chrys é fundadora e escritora ativa do BTCSoul. Desde que ouviu falar sobre Bitcoin e criptomoedas ela não parou mais de descobrir novidades. Atualmente ela se dedica para trazer o melhor conteúdo sobre as tecnologias disruptivas para o website.